Novas medidas restritivas foram decretadas pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta, nesta sexta (18). Dentre elas, estão a proibição da entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo na cidade.
Também está proibido o acampamento em áreas públicas, bem como o uso de qualquer veículo com projeção de som ou aparelho que transmita som em áreas públicas. O decreto prevê que, em caso do descumprimento da determinação, o aparelho de som ou o veículo poderão ser apreendidos.
Outras proibições – Estão proibidos quaisquer eventos que gerem aglomerações. Se enquadram nesta determinações concentrações, desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, além de atividades recreativas similares que sejam realizados em espaços públicos da cidade.
As medidas valem entre os dias 25/02 e 02/03 e foram adotadas por conta do avanço do contágio pela variante ômicron do coronavírus, bem como a necessidade de medidas que visem reduzir a disseminação da doença, como justificativas para as restrições adotadas pela Prefeitura de Maricá com base na orientação da Secretaria de Saúde.