Dados divulgados pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) de Maricá apontam que 11 veículos foram impedidos de entrar na cidade entre os dias 25 e 27/02. Segue em vigor o decreto que proíbe o ingresso de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo no município.
A ação foi realizada por agentes da Guarda Municipal, Policiais Militares em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Secretaria de Transporte. Outros 40 veículos foram abordados nos três dias, sendo quatro notificações e uma remoção no período.
Agentes da Guarda Municipal estão, durante todo o período de carnaval, realizando ações conjuntas para manutenção da ordem pública em Maricá. Em ação com o Proeis e com agentes da Fiscalização de Postura, seis estabelecimentos comerciais foram visitados e um foi notificado.
Já em parceria com policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), a Guarda Municipal flagrou 33 casos de churrasqueira em local indevido e seis casos de pesca em local proibido. Em parceria com agentes do Proeis e da 6° CIA do 12° BPM, os agentes da Guarda Municipal flagraram, ainda, 03 irregularidades com aparelhos de som em via pública.
No trânsito, foram emitidas 432 notificações. 20 veículos foram removidos entre os dias 25 e 26/02. No intervalo, também foram realizados 46 atendimentos no Disque Seop.
Ao todo, 22 viaturas estão sendo utilizadas pelos agentes em serviço pela Seop. O efetivo médio diário, entre Guarda Municipal e do Proeis Maricá, é de 114 agentes.