spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Policiais do Proeis salvam recém-nascido engasgado em Bambuí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma criança de 15 dias de vida foi salva por policiais militares de serviço no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) de Maricá, após se engasgar com leite materno, na manhã deste domingo (02).

De acordo com a secretaria de Ordem Pública de Maricá, agentes parquearem a viatura no Módulo de Segurança de Bambuí, um carro de cor preta com duas pessoas parou em frente a viatura estavam pedindo ajuda, com o bebê no colo, pois a criança já se encontrava com sinais de asfixia.

Os policiais pegaram a recém-nascida no colo, fizeram o procedimento e conseguiram desengasgá-la, após a vítima estabilizar e voltar a respirar normalmente, os pais foram orientados que fossem até uma unidade hospitalar para atendimento.

Manobra de Heimlich – A Manobra de Heimlich é um procedimento a ser feito nos casos em que a criança está inconsciente. Ela consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano. Para saber se a criança perdeu a consciência após um engasgo, se atente aos sintomas: ele não responde com nenhum movimento quando chamado ou tocado, não chora, não se mexe, não tem reação; está com a respiração agonizante; ou está desmaiado.

Em situações como essa, é necessário procurar ajuda especializada.

  1. Mantenha a criança deitada, em uma superfície bem firme (pode ser uma mesa ou até mesmo no chão). Usando dois dedos, comprima o osso esterno, que está localizado na região central do peito do bebê com uma profundidade de 4 centímetros (aproximadamente de 2 a 3 dedos). Repita o movimento por 30 vezes, dando um tempo para que a área comprimida volte ao normal.
  2. Após realizar os 30 movimentos, abra delicadamente a boca da criança e faça duas ventilações, enchendo sua boca de ar e soprando dentro da boca e das narinas da criança. No momento de abrir a boca, faça com as duas mãos: uma deverá ir para a testa e a outra deverá estar posicionada com o polegar e o indicador puxando o queixo dele para trás. Repita o processo até perceber que seu tórax deu uma levantada. Caso isso não aconteça, faça novamente todo o procedimento até o socorro chegar.

Dicas importantes: Pode ser feito, no máximo, de cem a cento e vinte compressões por minuto, para simular o coração do bebê batendo. Também é fundamental que, após as compressões, você deixe o peito do bebê voltar ao normal, para que o coração consiga bombear sangue.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img