spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: “Posso garantir que a ação da Polícia Militar foi legítima”, destaca comandante do 12° BPM em reunião

spot_imgspot_img

Mais lidas

Queda dos índices de criminalidade, aumento na apreensão de armas e ação da Polícia Militar em Maricá foram alguns assuntos abordados na reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói, nessa quinta-feira (13/07). O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói), no Centro de Niterói.

A morte do pequeno Djalma de Andrade, de 11 anos, na terça-feira (12/07) no residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, no programa “Minha Casa, Minha Vida” em Inoã (Maricá), foi debatida durante o encontro.

“O caso está em investigação da Polícia Civil mas temos nossas convicções. Eu assisti as imagens e espero que quando tudo for elucidado se dê o mesmo tratamento que foi dado com essa narrativa inicial. Prefiro esperar que as investigações sejam concluídas, eu já tenho algumas conversas com policiais da Delegacia de Homicídio que me passaram tudo que, mais ou menos, ocorreu no caso. Posso garantir que a ação da Polícia Militar foi legítima, de patrulhamento normal, a nossa viatura foi alvejada, vocês viram pelas imagens, o parabrisa da viatura foi atingido e meu policial foi atingido por estilhaços no olho e foi atendido no hospital”, comentou Ten. Cel. Aristheu de Goés Lopes, do 12º BPM (Niterói).

As imagens das câmeras que ficam acopladas nas fardas dos policiais militares que participaram da ação em Maricá, já estão sendo analisadas pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI). Uma audiência foi marcada com o governador na próxima terça-feira (18/07) para que outras medidas de segurança sejam debatidas.

Queda dos números de ocorrências
O comandante do 12º BPM (Niterói) divulgou dados sobre alguns crimes nas cidade de Niterói e Maricá. Em junho de 2023 os crimes de letalidade violenta, roubo de rua e roubo de carga caíram no comparativo com junho de 2022. Enquanto a expectativa eram seis crimes de letalidade violenta aconteceram dois (-67%), sobre os roubos de rua eram esperados 136 e tiveram 115 (-15%) e de carga eram esperados quatro e tiveram três (-25%).

Participaram do encontro o comandante do 12º BPM-Niterói, representantes das delegacias da Região Metropolitana, representantes da Prefeitura de Niterói e da sociedade civil, através das associações de moradores de comunidades de Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img