spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Praia de Itaipuaçu recebe poesia neste domingo (14)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste domingo, dia 14, de 10h às 14h, a professora, escritora e contadora de histórias Alessandra Honorata, dará início ao projeto Praia com Poesia, na orla da praia de Itaipuaçu, na altura da rua 83.

O projeto, que propõe o diálogo entre arte, cultura e educação, tem por objetivo proporcionar aos cidadãos o diálogo entre a sensibilidade da escrita afetiva e artesanal, através da valorização da cultura e memória local, promovendo o reconhecimento do patrimônio natural da região.

Nesse contexto de reconhecimento da identidade e cidadania, a escritora confeccionará quadros artesanais em tecido, com acrósticos ou poesias, ilustrando os nomes das pessoas que desejarem participar da oficina e  adquirir sua obra artesanal e literária que terá um valor simbólico de R$15,00.

Sobre Alessandra Honorata- Alessandra é professora do Ensino Fundamental I, atua na rede municipal de Maricá como Professora de Aula Diversificada, onde realiza atividades de leitura e escrita criativa, dialogando com arte e a literatura. É Mestre em Educação pela UFF e especialista em Atividades de Leitura. Além disso é membro do Grupo Povo do Livro Escritores de Maricá, escritora e contadora de histórias.

É coautora na Antologia “Crônicas e Poesias de Maricá”. Publicou os livros “Um Olhar Pela Janela do Meu Lugar de Memórias”; “Nina em Sua Viagem Pelas Diferenças” (em parceria com o escritor Nilton Oliveira). Escreveu as seguintes Fanzines de Poesias: ‘Diário de Uma Professora”; “Um Olhar Apaixonado e Poético Pela Sala de Aula”. E lançará em breve pela Editora Proverbo o livro “Do Graveto ao Giz, a Trajetória de uma Educadora

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img