spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá pretende levar energia solar para comunidades

Mais lidas

Maricá, região metropolitana do RJ, promete avançar na implementação de projetos de energia solar para comunidades nos próximos anos. Na tarde desta terça-feira (21), a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentou o projeto  para a secretária Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa Minha Vida, Brunna Tavares Índia.

“Acho muito importante esse olhar que a Codemar está tendo junto às comunidades. Muitas famílias brasileiras enfrentam dificuldades para pagar a conta de luz e o projeto está oferecendo uma solução inovadora, que é a instalação de placas solares. Essa iniciativa não só reduz os custos com energia, mas também gera conscientização ambiental. Ao levar energia solar para essas regiões, a empresa não apenas reduz a conta de luz em até 50%, mas também promove a inclusão social, sustentabilidade e evita que elas recorram a práticas ilegais para ter acesso à energia”,  explica a secretária.

Somando esforços

O Projeto inovador tem foco na garantia do direito social à moradia com qualidade e segurança para a população em situação de vulnerabilidade em Maricá, voltado à promoção da justiça energética, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e inclusão social, através da qualificação profissional, educação ambiental e geração de emprego local qualificado.

Para o diretor de Inovação e Tecnologia da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, a futura parceria se destaca por promover justiça energética e inclusão social através da energia renovável.

“É um orgulho para nós aqui de Maricá dizer que temos a primeira secretaria voltada para as comunidades no Brasil. Então, tivemos a oportunidade de apresentar os projetos de tecnologia, games e, principalmente, o projeto de energia solar para as comunidades. Um projeto que a gente já havia começado aqui e, com certeza, junto com a Brunna e sua secretaria, vamos somar esforços em prol de um desenvolvimento gigante para esse projeto tão importante que é a questão da energia renovável, a energia barata para as comunidades. Estamos muito felizes e temos certeza de que essa parceria vai ser um sucesso”, celebra Pedro Mota.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img