Rio de Janeiro,

domingo, agosto 14, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #51

Maricá promove ação para conscientizar sobre o descarte irregular de cigarro na areia

Mais lidas

Por meio de uma iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável, a ação sobre o descarte correto de bitucas de cigarro aconteceu nesta quinta (28), na praia de Ponta Negra, durante edição do projeto Maricá+Verde.

“Hoje, além de toda a questão do plástico e dos resíduos jogados no oceano, que afeta a população do entorno, o cigarro é um dos resíduos mais poluentes porque tem mais de 370 toxinas que vão se decompondo. A bituca do cigarro leva em média cinco anos para se decompor e o composto químico é bioacumulativo. Estamos com esse trabalho de conscientização das pessoas”, afirmou a coordenadora do programa Maricá+Verde, Stela de Lima.

Durante a ação, foram distribuídas porta-bitucas para alertar a população de Maricá sobre o descarte irregular da ponta de cigarro na areia da praia.

Havia uma tenda no local com uma exposição de fotos que mostravam o descarte de lixo na areia, pneus encontrados no mar, assim como aves e animais marinhos presos em redes.

Também havia no local um painel com informações sobre o tempo de decomposição de materiais que são jogados nesses locais, como papel, cigarro, chicletes entre outros materiais encontrados na praia.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_img
spot_img

Últimas noticias