Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá promove live gastronômica a partir desta segunda-feira (19)

Mais lidas

O 3º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá irá promover, a partir desta segunda-feira (19), lives “Receitas do Festival”, com transmissões nos dias 19, 20, 26 e 27 de julho, sempre às 16h, no Facebook da Rota Maricá (@rotamaricarj).

Os chefs irão ensinar através de suas experiências os pratos do festival.Nos primeiros dias de lives, a culinária italiana é o carro chefe da programação. Na segunda-feira (19), o chef Lívio Martins, representante da Oficina das Pizzas, apresenta a receita da pizza Baby Bacon, um sabor feito especialmente para o Festival Gastronômico de Inverno.

Já na terça-feira (20), é a vez do chef Márcio Motta, da Taberna da Nonna, ensinar a preparar o Caneloni ao Molho Bechamel gratinado na Burrata. 


No terceiro dia de transmissões (26), Márcia Leal Santos traz um representante dos lanches da cidade com a receita do sanduíche 3Cheese Rock Burguer, exclusividade para a programação que deverá entrar, futuramente, no cardápio oficial do estabelecimento. 

Encerrando as lives no dia 27 de julho, o chef Thiago Soares, da Sal e Brasa, ensina a fazer carnes deliciosas, com instruções de preparo do prato “Mumbuquinha”, muito requisitado no restaurante. 


Para os chefs que participam das lives, a iniciativa é muito positiva. De acordo com Márcia Leal Santos, da Rock Burguer, a transmissão é uma extensão do Festival Gastronômico, ajudando a levar às residências o melhor da gastronomia de Maricá, com muita dedicação. 


“Estamos muito otimistas em levar à audiência o melhor da gastronomia em forma de hambúrguer artesanal. Pesquisamos e criamos um hambúrguer especial, que será apresentado na live e, como outros, deverá entrar para o cardápio. Estamos muito animados, mostrando a todos o quanto preparamos com carinho e dedicação o que levamos para agradar aos diversos paladares. Contamos com a participação de todos”, destacou. 
Já para Lívio Martins, da Oficina das Pizzas, o espaço proporcionado pela live é de suma importância, principalmente em um momento de retomada do comércio após períodos mais restritivos da pandemia de Covid-19. 


“Nesse momento de retomada de atividades mais amplas do comércio após medidas mais restritivas de contenção à pandemia, acho que o espaço da live é um ótimo incentivo apoiado pela Prefeitura, ajudando e visibilizando o empreendedor local. Esperamos que as pessoas gostem da receita que apresentaremos e o movimento presencialmente aumente ainda mais no estabelecimento, respeitando todas as normas sanitárias”, concluiu. 

Serviço: Circuito de lives “Receitas do Festival” 

Datas: 19, 20, 26 e 27/07 

Horário: 16h Transmissões: Através do Facebook da Rota Maricá (@rotamaricarj)

spot_img
spot_img

Últimas noticias