A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, em conjunto com a ONG Contato, iniciou na segunda-feira (04) a oficina de produção de ovos e trufas de chocolate.
O curso é oferecido para pessoas com deficiência e seus familiares, que buscam capacitação profissional e a possibilidade de obter uma renda extra na Páscoa.
As aulas acontecem na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), com intérprete de libras, acessibilidade e são ministradas pela voluntária Vanessa Pinho, que é empreendedora no ramo de confeitaria há sete anos.
Vinte alunos participam das oficinas, pela manhã e à tarde, aprendendo sobre as técnicas de banho-maria, moldagem dos ovos, manuseio e venda dos produtos, que podem proporcionar uma renda extra durante a Páscoa.
“É uma oficina que ajuda a agregar valores, conhecimento e interatividade entre pessoas com deficiência e seus familiares. Uma oficina que estimula a produção, vendas e muito mais”, comentou a secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto.
O material será gravado e estará disponível na internet.