spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá promove pela segunda semana Musical com show gratuito de jazz, rock e MPB

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá promove mais uma semana do Festival Musical, com shows de rock, jazz, blues e MPB precisa voltar e animar a festa. O evento é gratuito, mas na entrada será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19. No local, todos terão a temperatura aferida e é indispensável o uso de máscara, o evento acontece nos dias 12,13 e 14, na Lona Cultural, de Itaipuaçu.

Na sexta-feira (12) a noite será voltada ao tema “Blues”. Para abrir o evento, a cantora Rose Lima começa a se apresentar às 19h. Dando continuidade, às 20h a música fica por conta da banda Alma Black, seguindo às 21h com a banda Cogumelo Band. E para fechar a noite, às 22h começa o show da banda Vizinhos de Marte.

“O Maricá Musical” é um projeto para movimentar a cena musical do município, em vários estilos, tendo como aspecto principal a diversidade cultural. A proposta é intervir no panorama estético da música local, como “um arquivo vivo da memória das bandas da cidade”, afirmou o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

A cantora Rose Lima, deixou registrado o seu apreço pela iniciativa do evento e pelo tema de algumas músicas que ressaltam o empoderamento feminino.

“O Blues “Vamos Trocar de Lugar” falar do poder da mulher e, como cantora, compositora, negra e militante, tenho a expectativa de que esse evento possa levar essa mensagem bem longe com a transmissão dessa música autoral tão significativa para mim e para todas as mulheres”, contou a artista.

No sábado (13), o ritmo será o Rock. As apresentações começam às 20h com a banda Mamutte, seguindo às 21h com músicos da banda Ações Tática e para fechar a noite, o público terá o show da banda Roller Coasters, a partir das 22h.

“Mamuttes entra com repertório de canções inusitadas, o que você já ouviu, mas não esperava ouvir. Essa tem sido uma proposta da gente sair um pouco do cotidiano padrão. Minha expectativa é que seja o primeiro show de muitos, Maricá é um polo de música, um celeiro de música e queremos trazer muita diversão”, afirmou Mauro Fagundes, um dos integrantes da banda.

No último dia do evento, domingo (14), as apresentações com o tema Jazz começam mais cedo. Às 18h a programação começa com a banda Orquestra Sinfônica Raul L. de Barro, seguido pela banda Aqui Jazz, às 19h. Às 20h, a música fica por conta da banda Cacá Colon Trio, seguido da Guta Menezes Trio, às 21h. Para fechar as apresentações, às 22h, o cantor Wilson Meireles entra no palco e deixa claro que está muito feliz em participar do festival.

“A expectativa para esse show é a melhor possível, eu estou lançando um trabalho autoral que se chama “soul samba jazz”, eu já venho fazendo esse trabalho a mais ou menos 40 anos e eu vou tocar músicas brasileiras, com arranjo de samba jazz, como Moacir Santos, Tom Jobim e algumas autorais. Eu quero parabenizar Maricá por esse vento”, afirmou Wilson.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img