spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá promove Pré-Conferência da Saúde em Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais de 400 propostas foram apresentadas para melhorias da rede municipal do município na Pré-Conferência de Saúde, que aconteceu no bairro de Inoã.

As propostas do distrito foram coletadas e serão levadas para a Conferência Municipal que acontece no dia 25 de novembro. Entre as ideias estão a ampliação de médicos generalistas e inclusão de fisioterapeutas nas Unidades Básicas de Saúde.

O conteúdo aprovado na conferência será incluído no Plano Municipal de Saúde, com vigência de 2022 até 2025. As próximas reuniões acontecem nos distritos de Ponta Negra (22/10) e Centro (05/11). Itaipuaçu foi o primeiro local a discutir ações da Saúde. No distrito foram coletadas 851 ideias para o setor.

“Apontar as deficiências são essenciais para que possamos melhorar para os próximos anos”, comentou a subsecretária em Saúde, Cláudia Rogéria.

Propostas apresentadas

No distrito de Inoã também foram sugeridas a oferta de assistência humanizada na rede primária; ampliação da cobertura de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da Família (ESF); ampliar leitos de UTI Adulto nos hospitais municipais; aumentar o quadro de socorristas na emergência do Hospital Conde Modesto Leal, além da inclusão de atendimento pediátrico, entre outras propostas.

Como participar

Para participar com sugestões e propostas, o munícipe deverá acessar o link https://bit.ly/preconferencia2distrito que o direcionará à um formulário digital para realizar o cadastro com nome completo, CPF, bairro, cidade, telefone e e-mail, informar o seu seguimento (usuário do SUS, profissional de saúde, prestador de serviço, representante da sociedade civil) e ler/concordar com o Regimento da 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Como forma de garantir a participação de toda a população no processo, as equipes de campo da prefeitura vão fazer ao longo da semana a coleta das contribuições da população sem acesso à internet nas unidades de saúde. O cadastro será feito por formulário próprio que será posteriormente informado no formulário digital com todos os dados e validações necessárias.

10ª Conferência Municipal de Saúde

A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Maricá será realizada no dia 25/11 com o tema “Saúde, um bem e direito de todos”. O evento é aberto a todos e terá transmissão online pela página do Conselho Municipal de Saúde no Youtube.

Todas as informações sobre a Conferência e as Pré-Conferências estão no site: https://www.marica.rj.gov.br/conferencia-municipal-de-saude/

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img