spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: quiosques e academias poderão retomar atividades a partir de sexta-feira (09)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de sexta-feira (09), será extinto o sistema de bandeiras para classificação das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, em Maricá. Em seu lugar, o novo decreto traz um conjunto de regras menos restritivas, mas ainda com total ênfase na prevenção ao contágio pelo coronavírus.

De acordo com a nova classificação, serão autorizados o funcionamento de quiosques, academias, salões de beleza e ambulantes. Outro ponto que será liberado é o estacionamento na orla, já que os quiosques podem voltar a funcionar.

A Prefeitura de Maricá ressaltou que praias e orlas continuarão fechadas ao público mesmo com a entrada em vigor do novo regulamento.

A nova classificação traz ainda a autorização para o funcionamento das aulas presenciais na rede privada, a partir do dia 12 de abril. Neste caso, cada estabelecimento de ensino deverá observar os seguintes protocolos: 50% da capacidade dependendo do tamanho da sala de aula e respeitando a distância de 1,5 metros entre cada aluno. LEIA MAIS AQUI

As casas e espaços alugados para festas permanecem impedidos de funcionar durante a vigência do decreto, que também mantém as barreiras sanitárias nas entradas da cidade e a proibição de ônibus de excursões no período. Outra regra importante é a que limita reuniões familiares a grupos de no máximo 20 pessoas.

Veja como funcionará cada estabelecimento:

Academias: funcionam das 6h às 11h e das 16h às 21h;

Comércio em geral: abre das 9h às 17h;

Salões de beleza: das 10h às 19h;

Templos religiosos: das 7h às 22h;

Clínicas e consultórios: Horário Comercial;

Ambulantes e Camelôs: podem trabalhar das 9h às 17h;

Quiosques: das 8h às 19h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img