Rio de Janeiro,

quarta-feira, dezembro 8, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #42

Maricá realiza campanha de doação de sangue neste sábado (23)

Mais lidas

Maricá realiza uma campanha de doação de sangue no próximo sábado (23). A iniciativa acontece no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro, das 9h às 15h.

A ação é uma parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e prevê a coleta de 120 bolsas de sangue.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, estar alimentado e apresentar um documento original ou autenticado com foto. Pessoas com 16 e 17 anos deverão apresentar autorização assinada pelo responsável (o documento está disponível no site do Hemorio).

Não podem doar pessoas com alguma doença transmissível pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas, além de grávidas ou lactantes.

O subsecretário de Saúde, Glauco Pontes, destacou a importância da campanha e lembrou que os estoques de sangue estão sempre no limite ou abaixo do que é preciso.

“Quando falamos da Rede de Urgência e Emergência, a gente tem noção de quantos acidentes acontecem e das cirurgias que são necessárias realizar, e muitas das vezes precisamos do sangue”, ressaltou o subsecretário.

 O CEM Joana Benedicta Rangel fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 240 (Centro). Mais informações pelo Disque Sangue 0800-282-0708.

spot_img
spot_img

Últimas noticias