O Maricá Surf Pro/Am retorna à Ponta Negra. Serão quatro dias de competição, de quinta-feira (18/07) até o domingo (21/07), com oito categorias de atletas, entre amadores e profissionais, mas o cronograma para cada uma delas só será definido na véspera do evento, em função das previsões de tempo e das ondas.
A competição será ainda a etapa de abertura (com nível máximo) do Circuito Estadual Profissional de 2019, oferecendo R$ 30 mil em premiação na categoria masculina e R$ 10 mil em premiação na feminina. Além disso, todos os atletas inscritos no evento concorrerão ao sorteio de uma prancha Bentley e a uma massagem no Hotel Casa & Mar, que fica ao lado do Farol de Ponta Negra.
As inscrições para quem quiser participar vão ficar abertas até que o número de vagas esteja esgotado. A estrutura contará com área coberta para os atletas com frutas, água, mesa de ping-pong e futmesa, entre outros ítens. Para o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, o evento tem tudo para repetir o sucesso de 2018.
“O surf é um esporte muito praticado em Maricá, é uma modalidade já enraizada aqui e nas cidades litorâneas vizinhas. Ainda tem o fato de que o campeonato daqui vai valer pontos para o Brasileiro Profissional, logo reunirá grandes nomes da modalidade. Tenho certeza que não só repetiremos, mas ampliaremos o sucesso do ano passado”, projeta Filipe.