Maricá reforça frota de transporte escolar


Cinco novos ônibus passam a integrar a frota do transporte escolar gratuito em Maricá. Os veículos possuem elevador de acessibilidade, limitador de velocidade para 70 km/h e capacidade para 60 alunos por ônibus, aumentando para 22 a frota em circulação. 

Com a aquisição destes veículos, mais de 900 alunos das escolas municipais serão beneficiados. Ao todo mais de 11 mil estudantes já são atendidos.

De acordo com a prefeitura, os novos ônibus atenderão às escolas municipais Marisa Letícia Lula da Silva (Inoã), Jacintho Luiz Caetano (Caju), Antônio Rufino de Souza Filho (Gamboa) e Vereador João da Silva Bezerra (Zacarias).

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, os veículos vão permitir aumentar a quantidade de passeios pedagógicos nas unidades escolares para museus, centros culturais e eventos.

“Será possível entregar ônibus maiores para atender os estudantes, melhorando algumas rotas já existentes. Além disso, há a possibilidade de ter ônibus reservas para eventuais problemas como veículos que entram em manutenção ou reparo. Assim não ficaremos com nenhuma unidade escolar sem atendimento”, destacou a secretária.

Notícias Relacionadas