spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá registra aumento de 39% de casos positivos para Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá ainda não confirmou casos da variante Ômicron na cidade, mas já registra alta na procura por atendimentos de suspeitas de Covid-19 nos polos exclusivos localizados no Centro e Inoã e nas unidades de saúde. Registrando 39% de casos positivos.

De 14 a 28 de dezembro, foram confirmados sete casos da covid-19. Já de 5 a 11 de janeiro de 2022, a SMS confirmou 445 casos. O município passou de uma taxa de positividade abaixo de 1% até o final de dezembro do ano passado, para 39% atualmente.

Vacinação

Maricá já atingiu 90% da população acima de 12 anos com o esquema vacinal completo, ou seja, duas doses ou dose única. Com a dose de reforço, são 40.657 pessoas acima de 18 anos, o que corresponde a 65% do público atual (com mais de quatro meses da segunda dose ou dose única).

Mesmo com o alto percentual de vacinação, que é fundamental  para ampliar a proteção contra o vírus e evitar a forma grave da Covid-19, como está acontecendo na maioria dos casos da cidade, ainda assim pode haver contaminação e transmissão.

A Secretaria de Saúde recomenda que a população continue mantendo o distanciamento social, higienize de forma constante as mãos e use máscara (cobrindo nariz e boca) sempre que sair de casa.

Em caso de sintomas da Covid-19, como cansaço, dores pelo corpo, cabeça e garganta e/ou perda de olfato, procure um dos polos exclusivos para atendimentos de casos suspeitos da doença no Centro,Inoã e, em breve, em um novo polo em Itaipuaçu que será aberto nos próximos dias. Os testes são feitos do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Os polos funcionam todos os dias, inclusive aos fins de semana, das 8h às 20h.

Além disso, as Unidades de Saúde da Família farão, a partir dos próximos dias, a testagem da população após agendamento (com link a ser divulgado), de acordo com os critérios específicos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img