spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá registra mais 9 óbitos e taxa de ocupação dos leitos já passa de 95%

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá registrou nesta quarta-feira (31), mais nove óbitos decorrentes de complicações da Covid-19. Ao todo a cidade já soma 12.174 casos confirmados e 273 óbitos por Covid.

Os óbitos  são de cinco mulheres de 48 a 70 anos que moravam em Inoã, Itaipuaçu, Lagarto e Araçatiba; além de quatro homens com idades entre 68 e 71 anos que residiam em Ponta Negra e Itaipuaçu. Estão curadas da doença 11.593 pessoas e há no momento 308 casos ativos, além de 10 óbitos em análise pela Secretaria de
Estado de Saúde.

De acordo com a secretaria de Saúde a taxa média semanal de ocupação de leitos, disponíveis para Covid-19,
no período de 24 a 30 de março dos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara foi de 96,01%, sendo 29,31% de pacientes de outros municípios. Houve um aumento referente a semana anterior, que registrou taxa de 61,65%, sendo 40,18% de pacientes de outros municípios.

Medidas restritivas- A cidade vem adotando medidas restritivas para conter o avanço do vírus na cidade, a cidade permanece em bandeira laranja. Entre as restrições está a circulação de pessoas nas vias e em praças públicas no horário de 23h às 5h; a redução de linhas dos ônibus Tarifa Zero que circulam pela orla de Maricá nos fins de semana; a redução do efetivo de funcionários nas repartições públicas, a suspensão da visita a pacientes diagnosticados com a Covid-19, barreiras sanitárias nos finais de semana e feriados, entre outras ações de combate à proliferação do vírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img