Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, regustrou nesta terça-feira (11), um volume de chuva foi superior a 40 milímetros. O acumulado pluviométrico de 1h foi de 48,95 mm no pluviômetro de Espraiado e 31,15 mm em Itapeba.
A cidade chegou a entrar em estágio de atenção devido à ocorrência de chuva forte com raios e rajadas de vento. Foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade por conta da chuva que atingiu o município no fim da tarde.
Na localidade Vivendas, no distrito de Inoã, uma mulher foi retirada de uma casa por causa de deslizamento de terra atrás do imóvel, que foi interditado pela Defesa Civil. Uma casa foi interditada na subida do Farol de Ponta Negra por conta de deslizamento que bloqueia o acesso à residência.
Foram registrados deslizamentos de terra no Flamengo e o muro de uma casa caiu no mesmo bairro. Também foram registrados pontos de alagamento em Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Retiro.
Previsão do tempo
A previsão de chuva e/ou pancadas de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de ventos se estende até a madrugada de quarta-feira (12/01).