spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá renova contrato de parceria com a Firjan

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi renovado por mais dois anos o contrato entre a Prefeitura de Maricá e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O convênio visa o desenvolvimento de projetos no município por mais dois anos. Realizado através da Secretaria de Urbanismo, o convênio prevê, principalmente, a continuidade do programa Maricá Acessível, que visa melhorar a qualidade do logradouro público, tornando-o acessível, livre e com ausência de barreiras.

A celebração contou com a presença do presidente da Firjan Leste Fluminense, Luiz Caetano. De acordo com ele, a parceria com o município acontece em um momento oportuno por conta da revisão do plano diretor.

“A renovação do nosso convênio e retomada de projetos como o das calçadas acessíveis se torna muito importante nesse momento, principalmente agora em que Maricá passa por uma revisão do plano diretor. É uma tradição para nós sermos parceiros da Prefeitura de Maricá, inclusive para nós é um privilégio contar com o município no avanço e desenvolvimento de melhorias para empreendedores e moradores da cidade”, explicou o presidente Luiz Caetano.

Para o titular da secretaria de Urbanismo, Celso Cabral, pasta à frente da parceria, a renovação do convênio com a Firjan representa para além da reativação do programa Maricá Acessível.

“Renovar o contrato hoje com a Firjan vai nos garantir a retomada de projetos que já acontecem no município, como o Maricá Acessível, mas entendemos que é muito mais do que isso. Ter a Firjan conosco, nos apoiando, não só nesse programa, mas como em outros também, nos ajuda a mostrar para o público empreendedor do Rio e do Brasil inteiro os novos mercados que estão se abrindo aqui em Maricá”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário Celso Cabral, a Prefeitura estuda uma maneira de implementar o Maricá Acessível para além da autarquia de obras, a Somar, para que os próprios moradores consigam padronizar suas calçadas, de maneira que o logradouro público fique cada vez mais acessível no município.

Ao final da reunião, a Secretaria de Urbanismo firmou o compromisso com a Firjan de marcar uma nova reunião para o desenvolvimento de novos projetos, incluindo a participação da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) no processo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img