spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Resort MARAEY recebe aprovação do Conselho Diretor do Inea que autoriza o início das obras

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Resort MARAEY recebeu nesta quarta-feira (06) a aprovação por parte do Conselho Diretor (Condir) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para emissão da Licença de Instalação, que autoriza o início das obras.

As intervenções estão previstas para começar ainda neste segundo semestre. Será a primeira fase do projeto, que será desenvolvido numa área de 845 hectares em Maricá. A primeira fase das obras será focada na urbanização e pavimentação de mais de 20km de estradas. Emilio Izquierdo Merlo, CEO de MARAEY, comemorou a decisão do Inea:

“Hoje é um dia de enorme felicidade para todos aqueles que desejam o desenvolvimento sustentável da restinga de Maricá. A equipe e inúmeros colaboradores, junto com autoridades municipais e estaduais, assim como importantes instituições acadêmicas, entre outros atores, celebram a conquista desse marco histórico do início das obras. Vamos entregar à população de Maricá e ao Estado do Rio de Janeiro um projeto que já é referência mundial de sustentabilidade, com equilíbrio ambiental, econômico e social”.

O projeto terá quatro hotéis cinco estrelas e oferecerá moradias de diferentes tipologias com serviços integrados. Um empreendimento já confirmado será o Rock in Rio MARAEY Resort, primeiro hotel temático da marca do festival no mundo, onde os visitantes desfrutarão das melhores experiências musicais e de entretenimento à beira da praia.

MARAEY também vai adotar diversas estratégias sustentáveis relacionadas ao reaproveitamento das águas, tratamento de esgoto e uso de fontes de energia renováveis, além de criar a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Restinga do Estado do Rio e a quinta maior do Brasil.

“A licença é uma etapa fundamental para o empreendimento. Já na primeira fase do projeto estamos contemplando, além da criação da RPPN, um centro de pesquisas ambientais, chamado Centro de Referência Ambiental (CRA), que conta com o apoio de renomadas instituições acadêmicas como UFRJ, UFF, UFRRJ, UFES e FURG, e a regularização fundiária de Zacarias. É importante destacar que Maricá tem um patrimônio ambiental belíssimo, com uma rara combinação de Mata Atlântica, lagoas e praias e um enorme potencial de desenvolvimento turístico ainda não explorado”, afirma David Galipienzo, diretor-executivo de MARAEY.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img