Maricá retoma a distribuição de máscaras para população

A Prefeitura de Maricá retomou, nesta quinta-feira (26), a distribuição de máscaras de proteção contra a Covid-19 para a população, em três locais: Praça Conselheiro Macedo Soares (no Centro), na Praça do Barroco (em Itaipuaçu) e na altura do quilômetro 15 da rodovia RJ-106, em Inoã.

De acordo com a prefeitura, foram adquiridas 120 mil unidades da peça. As máscaras serão distribuídas pela Secretaria de Assistência Social para outros órgãos como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), a Empresa Pública de Transportes (EPT) e a Guarda Municipal, que também distribuiu nas ruas. De acordo com a secretária Laura Costa, foram entregues 30 mil máscaras neste primeiro dia.

“A ideia é realmente reforçar a prevenção ao coronavírus junto à população e impedir sua disseminação, porém o mais importante é que quem recebe a máscara de fato a use. São peças reutilizáveis, feitas de tecido e que poderão ser usadas diversas vezes”, frisou a secretária de Assistência Social, ressaltando que a ação vai seguir nos próximos dias nesse e em outros locais da cidade.

Nos três locais, as equipes também circularam pelos pontos de maior movimento e entregaram as máscaras nas calçadas de comércios e filas de bancos, onde também foram bem recebidas por quem passava.

 

Notícias Relacionadas