spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá retorna ao estágio Laranja e restringe atividades na quinta-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

A retomada das atividades econômicas, que começou no último dia 04 de junho, receberá uma pausa. É que do dia 11 até 14 de junho, feriado de Corpus Christi, Maricá volta ao estágio Laranja de restrição. A flexibilização das atividades retorna na segunda-feira, 15 de junho, quando novamente passa a vigorar o Amarelo 1.

De acordo com a prefeitura, a medida é para evitar que a retomada traga um refluxo de pessoas ao município, por conta do feriado de Corpus Christi. Com isso, as atividades econômicas não essenciais que estavam permitidas a funcionar no estágio Amarelo 1, tais como, oficinas, lanchonetes, cafeterias, docerias e similares, estabelecimentos comerciais em geral que não se enquadravam na categoria de atividades essenciais, atividades físicas liberadas ao ar livre e templos religiosos, serão restringidas novamente.

Após o feriadão, estes estabelecimentos retomarão suas atividades. Vale lembrar que desde a flexibilização algumas exigências estão previstas no estágio de bandeira Amarela 1 – o uso de máscaras no interior das lojas, a oferta de álcool gel aos clientes, a redução do número de funcionários, a distância de um 1,5m entre as pessoas e o funcionamento das 14h às 18h.

Variável da Saúde – A saturação da rede, a velocidade do contágio e o isolamento são determinantes para abertura do comércio ou restrição para um estágio de maior rigidez.

Os critérios estabelecidos incluem o número de casos confirmados de Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos hospitalares no município na semana, do número de testes realizados para detecção da doença e da taxa de letalidade.

Estágios de restrição – A sinalização para flexibilização é classificada pelas cores.  Vermelha – Lockdown, o maior nível de restrição, ainda não adotado; Laranja –  Isolamento; Amarela – Reabertura gradual, em níveis I ou II e Azul – estágio de normalização, o nível mais brando.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img