spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá Rotativo: Comércios são identificados e emissão do Ticket é iniciada

Mais lidas

Errejota Notícias

Maricá Rotativo: Comércios são identificados e emissão do Ticket é iniciada

A partir de 1º de julho entra em operação a cobrança pelo Maricá Rotativo. Atualmente os agentes seguem realizando a orientação dos pedestres e condutores sobre a utilização do programa, e como baixar o aplicativo, uma das formas de cobrança do programa.

Na última quinta-feira (13), o sistema de impressão do Ticket entrou em funcionamento e quem parou em uma das vagas verificou como de fato tudo acontecerá.

“É tudo bem rápido. Depois que parei o carro, o agente não levou 10 segundos para imprimir o ticket. Acredito que com o funcionamento da cobrança fique mais fácil de encontrar vaga, hoje é difícil!”, disse Ewerton Costa, contador.

O aposentado Francisco Sá parou seu veículo na Rua Ribeiro de Almeida e recebeu orientação dos agentes do rotativo sobre as formas de pagamento e de como funcionará a cobrança pela vaga, inclusive pelo aplicativo.

“Baixei o aplicativo e o agente me orientou. Achei tranquilo de manusear”, disse o aposentado.

Comércio

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também segue credenciando e identificando os estabelecimentos que estarão aptos a realizarem a cobrança pelas vagas. Ao todo serão 60 pontos credenciados.

Na Rua Ribeiro de Almeida, pelo menos uma farmácia e uma loja de material de construção já receberam a identificação visual. As mesmas ainda não estão com a maquininha para realizar a cobrança.

Como funciona o rotativo?

Ao estacionar o carro, o condutor deverá adquirir o tíquete nos 60 pontos de venda disponíveis ou baixar o aplicativo do Estacionamento Rotativo nas plataformas digitais. Os períodos serão divididos em duas horas, custando para os veículos licenciados em Maricá R$ 2 e para os carros dos demais municípios R$ 2,50.

O estacionamento rotativo permitirá que o condutor compre apenas dois períodos, um total de quatro horas no Centro. Depois deste período não poderá permanecer no local. O objetivo do parqueamento de vagas é coibir a ocupação de vagas próximos aos centros comerciais durante um dia inteiro.

LEIA TAMBÉM

MARICÁ ROTATIVO PASSARÁ A SER COBRADO EM JULHO

ROTATIVO IRÁ AJUDAR A ECONOMIA DE MARICÁ

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img