spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Secretário de Ordem Pública se reúne com tropa da Guarda Municipal

Mais lidas

Nesta quarta-feira (11), o secretário de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Institucional Ten-Cel Julio Veras foi apresentado à tropa da Guarda Municipal de Maricá (GM) na sede do órgão, que fica em Araçatiba. Lá, expôs a importância dos agentes para a cidade e comentou seus planos para a tropa.

A data marcou exatamente um mês da posse do militar a frente da secretaria, sendo a primeira reunião com a tropa. E, segundo o próprio Ten-Cel Veras, a reunião foi positiva. “Fiquei impressionado com o feedback da guarda. Eles necessitavam dessa proximidade, dessa expectativa de melhorias. Conversei com diversos guardas que, ao ver um secretário que quer investir em capacitação, equipamentos, melhorias no plano de carreira e salário, ficaram de fato entusiasmados”, disse ao ErreJota Notícias.

Veras também comentou o entusiasmo oriundo dos agentes da GM. “Hoje foi muito agradável, falamos dos nossos projetos e eu senti uma guarda diferente de quando eu cheguei. Estão com muita energia para atuar em prol da segurança pública da cidade”, relatou.

O secretário de Ordem Pública falou, ainda, das reivindicações dos guardas. “Pude ouvir algumas melhorias dos próprios agentes, e orientei que levem, antes, ao comando da guarda e a mim, para que possamos analisar o que dá pra resolver administrativamente ou dar o seguimento que for necessário”, pontuou.

O comando da Guarda Municipal de Maricá também não deve ser alterado. “Quando assumi, tive a chance de mudar o comando da guarda, colocando até mesmo um militar, mas não o fiz por entender que o comando atual é satisfatório. Não tenho ideia de mudança no comando da guarda”, decretou.

Armamento da Guarda Municipal – Questionado sobre a possibilidade de armar a Guarda Municipal de Maricá, Ten-Cel Veras relatou cautela ao tratar do tema. “Essa é uma questão que tem que ser analisada com muito critério. Vamos ouvir a população em todas as instâncias, estudar com cuidado o assunto”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img