spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá sedia primeira universidade de educação executiva para hotelaria da América Latina

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Escola de Hotelaria de Lausanne (EHL), a melhor do mundo em educação executiva para hospitalidade, vai abrir a sua primeira sede na cidade de Maricá. A Maraey Hospitality University, que funcionará no Maraey – complexo turístico e residencial que começará a ser construído ainda em 2023-, vai ser a primeira unidade da América Latina.

As tratativas entre o complexo e a EHL tiveram início há seis anos. O empreendimento vai ficar à cargo do grupo IDB Brasil, que é controlado por empresas espanholas como a Abacus, de incorporação imobiliária; e a Cetya, de matéria-prima para construção.

Os alunos da Maraey Hospitality University contarão com cursos de bacharelado, MBA e profissionalizante nas áreas de hospitalidade, negócios e gastronomia. Os cursos são totalmente voltados para a formação de executivos para a indústria hoteleira.

A previsão é de que as obras para a construção da universidade tenham início em 2024, com estimativa de inauguração prevista para 6 a 12 meses após da abertura dos resorts. A unidade terá capacidade para atender 700 alunos.

Em paralelo à universidade, a Prefeitura de Maricá tem trabalhado na construção de um centro de formação técnica voltado para a formação de mão obra destinada à hotelaria. No local, também serão oferecidas vagas para qualificação como pedreiro e eletricista.

Orçadas em R$ 11 bilhões, as obras do Maraey serão iniciadas nas próximas semanas, depois de mais de uma década de discussões e processos relacionados ao licenciamento ambiental do projeto, que vai ocupar uma área equivalente a dois bairros de Copacabana, dentro de uma área de preservação ambiental.

No local serão construídos quatro hotéis cinco estrelas, o primeiro resort temático da marca Rock in Rio, um condomínio residencial de alto padrão, campo de golfe, centro hípico, entre outros equipamentos. Ao todo, serão oferecidos 1.100 quartos. A expectativa é de que o complexo gere, em pleno funcionamento, 3.500 empregos diretos.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img