spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá segue em estágio de atenção por conta das chuvas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apesar da intensidade da chuva ter diminuído nas últimas horas em diversos pontos de Maricá nesta terça (22), ainda há grande perigo por conta do grande acumulado que deve cair nas próximas horas. De acordo com a Defesa Civil de Maricá, a cidade segue em Estágio de Atenção.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

Há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. A cidade segue com diversos registros de alagamentos. O canal que corta a Av. Antônio Vieira Sobrinho, no Parque Eldorado, está próximo de transbordar, estando a poucos centímetros do nível da rua.

Em Itaipuaçu, as ocorrências se multiplicam. No Mato Dentro, nas imediações do Recanto, diversas casas foram inundadas por conta da chuva, que cai desde a madrugada. Já o rio que margeia o Residencial Carlos Marighella (‘Minha Casa, Minha Vida) também ameaça transbordar. Diversas ruas do condomínio já estão alagadas. Na subida para a Serra da Tiririca, no limite entre Maricá e Niterói, um grande bolsão de água também complica a vida dos motoristas.

Outro ponto em que a água invadiu as casas é em Inoã, na localidade conhecida como “Beira Rio 2”. “A gente perdeu tudo. Estamos tentando tirar as crianças. Está tudo alagado. Perdemos geladeira, cama, roupas, tudo”, disse uma moradora do local em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros (telefone: 193) ou para a Defesa Civil (telefones: 199 / Itaipuaçu – (21) 97019-5395 / Itapeba – (21) 97000-5782).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img