Na noite de quarta-feira (24), foi apresentado, no escritório histórico de Oscar Niemeyer em Copacabana, o projeto do filme Curvas do Tempo, que vai retratar a vida e obra do arquiteto brasileiro, com destaque para sua ligação com o município de Maricá.
Dirigido por Walther Neto, o longa-metragem contará com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da futura Film Commission municipal e da Empresa de Cultura e Turismo, que será presidida pelo ator e gestor cultural Antonio Grassi.
A produção destacará a infância de Niemeyer vivida em Maricá, na fazenda do avô, no bairro Bananal, e sua relação com Cordeirinho, onde projetou a casa em que Darcy Ribeiro viveu seus últimos anos e concluiu sua obra-prima, O Povo Brasileiro. O imóvel hoje abriga o Museu Casa Darcy Ribeiro, um dos principais espaços culturais da cidade.
Durante o evento, também foram debatidos os projetos arquitetônicos de Niemeyer que começarão a ser construídos ainda este ano em Maricá, fortalecendo o legado do mestre da arquitetura no município.
“Niterói será o caminho. Maricá será a verdadeira Cidade Niemeyer”, afirmou o prefeito Quaquá .
