O candidato à prefeitura de Maricá, Washington Quaquá, teve um encontro com João Vicente Goulart, no sábado (14/09), filho do ex-presidente deposto pelos militares no Golpe de 64. A conversa foi acompanhada pelo ator José de Abreu, consultor de projetos culturais da candidatura.
Além deles, a esposa de Goulart, a professora Verônica Goulart, também participou da reunião em que trataram do projeto da Fundação que a Prefeitura de Maricá irá criar no antigo imóvel de Jango no bairro de Ponta Grossa.
O candidato destacou o legado de Goulart para a história política recente do Brasil. Quaquá revelou que o futuro equipamento será um centro de preservação da memória do ex-presidente e da sua luta em defesa da democracia, do desenvolvimento e dos mais necessitados.
“Jango é um símbolo da resistência e da luta pela democracia no Brasil. A casa que o presidente tinha em Ponta Grossa será desapropriada e transformada em um centro de debates sobre o futuro do Brasil, fundamentado na visão das reformas de base que João Goulart defendia. Já temos, inclusive, um projeto executivo para a Fundação, assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, outro tinha raízes em Maricá”, completou Quaquá.
A futura Fundação João Goulart fará parte de um circuito de locais que irão homenagear personalidades notáveis que mantiveram vínculos com a cidade. O primeiro deles a entrar em atividade foi a Casa Darcy Ribeiro, as cantoras Beth Carvalho e Maysa e o jornalista e militante política João Saldanha.