Por conta dos diversos confrontos entre criminosos que trazem pânico aos moradores de Maricá, começam a surgir boatos de supostos toques de recolher. Entretanto, de acordo com o capitão Rafael Nunes comandante da 6° CIA (Maricá) / 12° BPM (Niterói) – responsável pelo policiamento na cidade – esses “alertas” são falsos.
“Essas informações são infundadas, não tem nenhum toque de recolher. O nosso policiamento está sendo reforçado. Estou remanejando as viaturas de outros distritos para concentrar no Centro de Maricá para trazermos uma maior sensação de segurança para a população”, disse o Cap. Nunes à reportagem do ErreJota Notícias.
No boato que está circulando através das redes sociais, “pessoas ligadas a facções criminosas estão avisando nos comércios do município que haverá toque de recolher hoje à tarde na cidade”. Informação falsa e que só visa gerar pânico na população.
“Estamos reforçando o policiamento no Centro de Maricá, Bairro da Amizade, Araçatiba, para trazer tranquilidade para a população”, concluiu o comandante da 6° CIA.