spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá suspende realização de cirurgias eletivas no Conde Modesto Leal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá suspendeu a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. A medida foi tomada por conta da imprevisibilidade quanto à renovação dos estoques. Estão previstas entre as cirurgias eletivas procedimentos de média e alta complexidade, sem caráter de urgência, como cirurgias de pele, tecido subcutâneo, oftalmológicas; cirurgias das glândulas endócrinas; cirurgias do sistema nervoso central e periférico; cirurgias das vias aéreas superiores, da face, cabeça e pescoço; cirurgias e oncológicas; cirurgias do aparelho circulatório e digestivo e cirurgias do aparelho osteomuscular.  A Secretaria de Saúde informou ainda que o funcionamento do hospital segue normal e que não falta de medicamento e insumos ate o momento. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e o Posto de Saúde de Santa Rita, em Itiapuaçu, não tiveram alterações no atendimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a pasta informa que na última semana conseguiu abastecer o estoque de insumos e medicamentos por um longo período, tanto no hospital, quanto na UPA, além de ter medicamentos suficientes na farmácia central. Em relação ao suprimento de gases industriais, tanto o Conde Modesto Leal quanto a Upa contam com usinas de oxigênio.

A unidade de Inoã é abastecida com 6 balas de oxigênio (ligadas em linha para uma possível emergência) com cerca de 1,40m de comprimento e capacidade para 220 bar (unidade de pressão). Para fazer as refeições, a equipe precisou receber doação de gás P-45 (gás de cozinha) de comerciantes locais, volume que durará até a próxima quinta-feira (31/05). Contudo, a Secretaria ressalta que está providenciando junto à empresa de fornecimento, caso necessite uma maior quantidade.

Além disso, a Secretaria de Saúde assegura que está montando um segundo plano junto ao gabinete de crise no Estado, caso a situação não se normalize até quarta-feira (30/05).

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img