spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá tem novo calendário de vacinação para Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá terá um novo calendário de vacinação contra a Covid-19. A imunização começa nesta segunda-feira (28) em primeira dose para mulheres com 56 anos e homens com 56 e 57 anos. Já na terça-feira (29), será a vez de mulheres e homens com 54 e 55 anos. Na quarta-feira (30), a vacinação será para mulheres e homens de 52 e 53 anos. No dia 1º mulheres e homens com 51 anos poderão se vacinar. Para finalizar a semana, na sexta-feira (02), chegará à vez de mulheres e homens de 50 anos.

Solange Oliveira, subsecretaria de saúde, afirmou que é de extrema importância que as pessoas reconheçam o grande valor de todas as vacinas, que tem o papel de reduzir a transmissão do vírus, seja qual for o laboratório de origem, já que todas foram aprovadas pela Anvisa.

“A população de Maricá aguardava ansiosa a chegada de um número de vacinas suficiente para fazer avançar a vacinação das pessoas sem comodidades. Agora com a chegada de novas vacinas, essa realidade se concretiza e a partir da próxima semana estaremos avançando na vacinação, chegando na sexta feira na idade de 50 anos”, disse a subsecretaria, afirmando que esse passo só foi possível por conta de um esforço da Secretaria de Saúde junto ao Estado para conseguir um volume maior de vacina.

Outra novidade deste cronograma de imunização é que a repescagem para idosos, pessoas com comorbidades, pessoas com ou sem deficiências acontecerá exclusivamente aos sábados, nas Unidades de Saúde da Família (USF) e no Posto de Saúde Central.

O novo lote de 6.682 doses de vacina, vem somar com a última entrega de imunizantes no município, na quarta-feira (23/06), quando chegaram 9.350 doses da vacina AstraZeneca. Vale ressaltar, que não há atrasos na vacinação. Gestantes, lactantes e puérperas, com ou sem comorbidades, deverão se vacinar somente condicionadas à prescrição médica após análise de risco.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img