A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (09), que Maricá tem três novos casos, totalizando 13 casos. Os pacientes são moradores de Itaipuaçu, Centro e Mumbuca. Um deles está clinicamente curado.
Um dos casos está internado em estado grave em um hospital particular de Niterói. Trata-se de um homem de 49 anos de idade e morador do Centro. Segundo a Secretaria de Saúde de Maricá, o paciente é cardiopata e tem a sua situação acompanhada pela Vigilância Epidemiológica da cidade.
Já o 12° caso é de uma mulher de 50 anos, profissional de saúde da rede privada de Niterói e residente em Itaipuaçu. Ela está em isolamento domiciliar. Outro homem, de 40 anos e morador da Mumbuca, é motorista de aplicativo e chegou a ficar internado em um hospital particular de São Gonçalo, mas já está curado.
Com a atualização, o estado passa a ter 2.216 casos confirmados da doença, com 122 mortes. A cidade com maior número de casos é a capital, Rio de Janeiro, com 1.633 pacientes e 82 mortes. Niterói, limítrofe com Maricá, é a vice-líder nesse ranking, com 117 casos confirmados e cinco mortes (leia mais).