Maricá terá um esquema especial para o período de carnaval. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP), as ruas da cidade contarão com 200 agentes fiscalizando possíveis irregularidades.
Cerca de 57 agentes da Guarda Municipal irão trabalhar na fiscalização, com 15 viaturas rondando por toda a cidade. Além disso, o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) disponibilizou mais 86 vagas para o período de carnaval. A expectativa é que ao menos 143 policiais estejam trabalhando por toda a cidade no feriado.
Para o secretário de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, o planejamento conseguiu integrar todas as forças de seguranças do município, desde a SEOP a Polícia Ambiental, contando com auxílio das secretarias de Trânsito, Posturas e Defesa Civil.
”Esperamos que as pessoas entendam que ainda vivemos um período em que precisamos nos resguardar, então a Secretaria de Ordem Pública conta com a população e com os turistas que vem nos visitar. Acho que esse esforço para esse feriadão será crucial para que a gente consiga vencer de vez essa doença que vem assolando nossa população” afirmou o TEL-CEL Bueno.