spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá laboratórios do Projeto Include

Mais lidas

Foto: Clarildo Menezes / Divulgação PMM

Investir em inclusão digital para salvar vidas; esse é o objetivo do Projeto Include, um dos resultados da Campus Party, que acontecerá em Maricá nos dias 18, 19 e 20 de outubro. O anúncio de que a cidade vai receber dois laboratórios foi feito na última sexta-feira (12), durante o anúncio de que a cidade vai receber a feira de tecnologia.

O anúncio foi feiro pelo presidente mundial da Campus Party, Francesco Farruggia. O projeto promove a inclusão digital em áreas carentes no mundo todo. Por aqui, os locais escolhidos são o Bairro da Amizade e a comunidade do Risca Faca, em Inoã.

Farruggia acredita que existem grandes talentos dentro das comunidades carentes, talentos esses que podem ser fomentados dentro do próprio local onde vivem.

“Os jovens desses locais aprendem a usar o mundo digital para produzir e gerar renda de forma rápida. Se não ensinarmos a eles como fazer isso, o narcotráfico o fará e nós vamos perder esses meninos e meninas”, alertou o presidente do instituto.

Campus Party – Maricá vai ser a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Campus Party, que vai ocupar o Esporte Clube Maricá nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia Sérgio Mesquita a Campus Party é “um encontro de tribos que pensam digitalmente”. “Lá se encontra de tudo neste setor, desde start ups e métodos do co-working da maior eficiência, além de palestras sobre o futuro da educação dentro desse contexto. Participei de uma das edições em Brasília e fiquei maravilhado. Mostrei nossa ideia ao prefeito Fabiano Horta e, felizmente, ele abraçou o projeto. Estamos bastante empolgados”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img