A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) lançará, nos próximos dias, a Maricá Telecom. O projeto foi anunciado durante o 2º Seminário Hospedar Maricá.
De acordo com o presidente da Codemar Olavo Noleto, a rede será 1,4 vezes mais rápida do que a rede 4G. A franquia de dados será ilimitada.
“Inicialmente serão 33 mil chips, que serão utilizados pela rede municipal de ensino (alunos e professores)”, disse Olavo. Em seguida, será ofertado para empresas – clientes CNPJ – por R$ 24,90.
“Nós soltamos um edital para formação de uma joint venture. A velocidade está entre o 4G e o 5G – tecnicamente é chamado de DSS”, explicou Olavo.
A expectativa é que o contrato entre a Codemar e a empresa para a formação da Joint Venture aconteça nos próximos dias. Ainda é necessária a aprovação na Câmara de Vereadores.
Inicialmente, serão atendidos apenas clientes corporativos. “Nesse começo, não teremos estrutura para atender o varejo. Por isso, vamos atender primeiro as empresas. Mas temos o objetivo de competir com as grandes operadoras”, disse Olavo.