spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: trecho da Avenida Carlos Mariguella seguirá em meia pista devido às obras

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta sexta-feira (8) equipes da Prefeitura de Maricá realizarão uma intervenção emergencial para troca de solo da pista, na Avenida Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu), devido as intervenções vai deixar em meia pista o trânsito em um trecho.  Cerca de 60 metros de extensão da via terá o atual piso retirado e contará com reforço na base e numa nova pavimentação.

O local, que sofre constantemente com buracos na pista após as chuvas, fica entre a esquina com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e a Rua Cinco, que dá acesso à pedra de Itaocaia.

A obra tem previsão de término para a próxima semana. De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) uma equipe também irá avaliar o escoamento de água naquele ponto para evitar enchentes.

A área tem pontos comerciais em ambos os lados da via, e quem mora e trabalha por ali aprovou a obra. Durante a intervenção, será adotado o sistema de meia-pista para a passagem de veículos. Vale ressaltar que a via é de responsabilidade estadual e a Prefeitura intervém para garantir a segurança de quem passa pelo local.

“Vai ser muito bom melhorar a passagem por aqui, porque diariamente  acontece um acidente com carro ou moto por causa dos buracos”, lembrou a comerciante Andreia Barreto, de 45 anos, que mora atrás da loja de roupas que montou há 10 anos. Ao lado dela, a cabeleireira Aline Pinto da Silva mostrou imagens das últimas chuvas, que causaram transtornos.

“Quando a água empoça, os  motoristas não vêem por onde estão passando e sempre ocorre um problema. Torço pra consertarem aqui mesmo”, disse ela, que tem 35 anos.

Dona de uma loja de materiais de construção no local, Monique Rodrigues aponta outro problema nos dias de muita chuva. “Ninguém consegue parar para entrar na loja quando acontece isso e, assim, a gente deixa de vender. Se resolverem isso vai ser maravilhoso mesmo”, projeta a empresária de 22 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img