spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá vacina pessoas em situação de rua contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá iniciou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira, 09/06, a vacinação de pessoas em situação de rua. A previsão, de acordo com a pasta, até a próxima sexta-feira, 11/06, é vacinar os 140 cadastrados pela equipe do Programa Consultório na Rua (CnaR). É a primeira vez que pessoas em situação de rua são incluídas no calendário vacinal nacional do país.

“A população em situação de rua é grupo prioritário para as campanhas de vacinação da Influenza (H1n1) e está inserido no Programa Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19 desde o seu lançamento. Agora chegou a vez no calendário, com doses destinadas para eles. Proteger essa população é de extrema importância em virtude da vulnerabilidade dessas pessoas”, comentou a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.

A vacinação das pessoas em situação de rua está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Consultório na Rua (CnaR), que desde 2014 oferece cuidados médicos essenciais, assistência psicológica, orientação, oferta de atividades de integração social e resgate da cidadania às pessoas que vivem em situação de rua.

Equipes do programa percorreram nesta quarta-feira (09/06), os bairros de Bambuí, Guaratiba, Ponta Negra e Flamengo vacinando o público-alvo. Ainda de acordo com a pasta, a previsão é vacinar pessoas em situação de rua nesta quinta-feira, 10/06, em Itaipuaçu e no Centro (incluindo abrigos), na sexta-feira (11/06).

Os vacinados se mostraram esperançosos com o recebimento do imunizante. Para eles, é mais uma forma de serem protegidos contra grandes problemas, como a Covid-19.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img