spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: vacinas da Fiocruz / AstraZeneca começam a ser aplicadas nesta quarta (27)

spot_imgspot_img

Mais lidas

As doses da vacina produzidas pela Fiocruz / AstraZeneca / Oxford que foram recebidas por Maricá começarão a ser aplicadas nesta quarta-feira (27). Receberão a vacina os públicos pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde –  profissionais de saúde, idosos em instituições de longa permanência, indígenas e pessoas com deficiências institucionalizadas.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, serão aplicadas 1.540 doses em profissionais de saúde que ainda não foram imunizados. Doses tanto da CoronaVac, quanto da vacina produzida pela Fiocruz / AstraZeneca / Oxford, serão utilizadas.

Já foram vacinados 1.065 integrantes do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI): Profissionais de saúde (910); Indígenas (44), idosos nas Instituições de Longa Permanência (111).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina trabalham na Rede de Urgência e Emergência (RUE) do município, que é composta pelo Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA); hospitais municipais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara; Polos do Centro, de Inoã e Itaipuaçu; Polo de Atendimento de Santa Rita, Unidade de Pronto Atendimento de Inoã, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vale lembrar que apenas quem atua na linha de frente do atendimento está sendo imunizado. Funcionários dos setores administrativos das unidades que não transitam pelas áreas críticas não estão recebendo a vacina.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img