spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: vandalismo é reparado em Ponta Negra

spot_imgspot_img

Mais lidas

Equipes da autarquia de Serviços de Obras de Maricá  (Somar) realizaram, na manhã desta segunda-feira (11) a retirada da pichação do Farol de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome, após ato de vandalismo no local.

O Farol é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, devido ao crime uma equipe da Diretoria Operacional de Coleta, Resíduos e Varrição de prontidão esteve no local executando o serviço de limpeza.

A autarquia lamentou nas redes sociais o ato de vandalismo no local. “Lamentamos que estas ações de depredação estejam frequentes em nosso município e não mediremos esforços para conter qualquer ato prejudicial à nossa cidade”

O vandalismo foi condenado pelo secretário de Cidade Sustentável de Maricá, Helter Viana Ferreira, ao lembrar que os responsáveis pelo ato podem sofrer sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais do município.

“O Farol é patrimônio turístico e cultural da cidade, além de estar inserido em uma Unidade de Conservação Municipal. Estamos realizando o monitoramento dos locais vandalizados para identificação dos infratores” , afirmou o secretário, que pediu ajuda à população com denúncias.

“Disponibilizamos o telefone (2637-2052 ramal 289) e o e-mail  da secretaria e contamos com o apoio dos maricaenses para denunciar e ajudar a coibir essas práticas”.

O distrito de Ponta Negra vem sofrendo com atos de vandalismo nas últimas semanas: a Gruta da Sacristia e pedras no entorno também foram pichadas e tiveram de ser limpas pela Prefeitura. A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) reforçou o patrulhamento em Ponta Negra e tem o número 96809-1516 para denúncias.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img