Foi necessário apenas um gol para o Maricá bater o Bela Vista, nesta quinta-feira (17), em jogo válido pela penúltima rodada do segundo turno da Série B2 Estadual. Guilherme, de pênalti, fez o tento solitário da partida realizada no Alzirão, em Itaboraí. O triunfo levou a equipe para a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, entrando na zona de classificação às semifinais. De quebra, chegou aos 14 pontos no geral e eliminou qualquer risco de rebaixamento.
O Bela Vista, por sua vez, tem agora dupla preocupação para seu último compromisso na metade final da Terceirona. Estacionado nos 10 pontos, o time de Niterói caiu para o quarto lugar da Chave B, não dependendo mais das próprias forças para avançar às semifinais. E no geral, com 13 pontos acumulados, segue ao alcance de Ceres e Futuro Bem Próximo, que também tentam evitar a degola.
Guilherme: o nome do jogo
Na volta do intervalo o ritmo seguiu acelerado, com ambos os lados em busca do gol. Aos 28 minutos o Maricá se viu em situação complicada, com a expulsão de Elber. Com um a mais em campo, o Bela Vista ficou praticamente todo o restante do confronto ocupando a intermediária adversária, obrigando o goleiro Vinicius a fazer boas defesas. E com a grande atuação do camisa 1, o Maricá assegurou os três pontos.
No próximo domingo (20) os dois times voltam a campo na última rodada do segundo turno. Novamente no Alzirão, só que na condição de mandante, o Maricá vai receber o Araruama, às 15h. No mesmo horário, o Bela Vista visita o Ceres, na Rua Bariri. O Placar FutRio faz a cobertura completa da rodada final da Terceirona.