spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: “Vermelhinhos” ligando os bairros de Inoã e Itaipuaçu ao Centro

spot_imgspot_img

Mais lidas

O “Vermelhinho”, transporte público gratuito de Maricá começou a operar em toda cidade na madrugada desta sexta-feira (05), os distritos de Inoã e Itaipuaçu contarão com ônibus ligando os bairros ao Centro da cidade. Com as novas rotas, os ônibus ‘Vermelhinhos’ – operados pela Empresa Pública de Transportes (EPT) desde 2014 – passam a alcançar todos os distritos do município, conforme compromisso assumido pela Prefeitura de Maricá desde a criação do serviço, em 2013.

A ampliação do serviço deve elevar o número de passageiros transportados diariamente, dos atuais 21 mil para cerca de 50 mil pessoas, segundo o presidente da EPT, Celso Haddad. Além das linhas que partem do Centro, duas novas rotas entrarão em operação no distrito de Itaipuaçu, ambas circulares, com partida da Praça do Ferreirinha: uma delas ligará São Bento da Lagoa à Rua 128, no Jardim Atlântico Leste, passando pelo Barroco e pela Rua 34. A outra linha irá até a Avenida Itaocaia Valley, via Barroco e Estrada de Itaipuaçu.

“Desenvolvimento social e humano se faz transformando riquezas dos Petróleo em transferência de renda aos mais pobres e garantindo oportunidades iguais aos mais pobres.Essa é Cidade e o País que queremos! Feliz de cumprir um ciclo de luta do povo de Maricá a mais de uma década que acredita na democracia como regime de conquistas de direitos. É nosso! Da Cidade! De todos e todas!”, disse o prefeito Fabiano Horta.
Para otimizar a oferta de transporte gratuito em toda a cidade, as linhas já existentes passaram por uma reformulação, com alterações em itinerários e horários de circulação. Entre as principais mudanças, vale destacar a criação das linhas E15 e E15A, para atender ao bairro do Retiro, e a E10B (Bambuí via Caju e Limão). A partir desta sexta, a população de Maricá passará a contar com 25 linhas de ônibus gratuitos.

Moradora de Inoã, Cleide Maria acredita que esse é um grande avanço para cidade e não vê a hora de poder ir de Inoã ao Centro sem qualquer custo.

“Quando vim morar em Maricá a cidade não tinha nada, era uma grande roça, hoje temos uma cidade linda que evolui a cada dia. O vermelhinho de Inoã ao Centro é um sonho que se tornou realidade, esse é um  benefício para todos. Mais tarde vou conferir o serviço”, contou.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img