spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: “Vermelhinhos” na cidade toda a partir de 5 de março

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Vermelhinho estará na cidade toda. A Empresa Pública de Transporte (EPT) divulgou nesta quinta-feira (18) que  prestará o serviço de transporte público para toda a cidade de Maricá a partir do dia 05 de março, atendendo todas as linhas anteriormente prestadas pela empresa privada.

Segundo a EPT com a previsão de aumento de frota, haverá diminuição do intervalo dos horários das linhas e também criação de novas rotas para atendimento a locais que nunca tiveram transporte público.

“O atendimento a toda a cidade de Maricá sempre foi um desejo e um objetivo do Prefeito Fabiano Horta. No dia 05 de março, todo e qualquer cidadão em Maricá terá seu direito a transporte público de tarifa zero de qualidade e eficiência assistido por um governo que cuida das pessoas.” explicou o Presidente da EPT, Celso Haddad.

Os horários, os itinerários e todas as linhas da EPT estarão no site da empresa e no aplicativo a partir da próxima semana.

EPT- Referência nacional e internacional no campo do direito à mobilidade, o programa Tarifa Zero de Maricá foi implantado em 2013. Atualmente a frota registra 21 mil deslocamentos de pessoas por dia em 19 linhas, em um serviço por mais de 20 horas diárias de segunda a domingo.

A EPT conta com uma frota que inclui 25 ônibus e um caminhão reboque, além de ônibus locados. Uma quantidade considerada compatível com as dimensões do município, que tem 362 km2 de área (onde cabem Niterói e São Gonçalo juntas). Pelo formato e sustentabilidade, o modelo de Maricá já está sendo replicado em outras cidades e até no exterior. Tallin, a capital da Estônia, foi a primeira cidade da Europa a ter o programa e usou o modelo maricaense para isso. Um exemplo que tende a ser cada vez mais copiado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img