A Polícia Civil investiga a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD), na madrugada deste domingo em Pendotiba, Niterói.
De acordo com a polícia, o casal chegava em casa quando criminosos realizaram a abordagem e os disparos. A deputada contou aos policiais que desde São Francisco teve a sensação de estar sendo seguida por duas motocicletas.
O pastor chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Pelo menos 15 tiros atingiram Anderson.
Neste domingo, Anderson Carmo iria participar do evento Homens de Sucesso, no Ministério Flordelis- Cidade do Fogo, em São Gonçalo.
Flordelis falou com a imprensa no início da tarde.
”Essa violência que está imperando em nosso Estado tem que acabar, tem que ter um jeito, tem que recuar, do jeito que está não pode continuar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos, agora sem pai! Eu só fui dar um passeio com meu marido. Só um passeio que acabou dessa forma, perdendo a vida pra tentar proteger a casa e a família. Ele tentou evitar que eles entrassem”, disse.
Livramento – Em março de 2018 Anderson testemunhou sobre um livramento que o casal teve durante uma tentativa de assalto. Na ocasião contaram que mesmo com toda violência eles não deixariam de acreditar na restauração das pessoas.
Nota
O assessor de Flordelis disse que a deputada está muito abalada com tudo o que aconteceu. Ele informou que ela está em casa e deve se pronunciar em breve com uma nota das redes sociais.
A deputada estaria ao lado do marido no momento da execução, segundo testemunhas.
Governador
Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos.
Wilson Witzel – Governador
EM ATUALIZAÇÃO