MDB lança candidatura de Capitão Mateus a prefeito de Cachoeiras de Macacu

A coligação “Aliança por Cachoeiras de Macacu”, formada pelo MDB e PSD, confirmou, nesta quarta-feira (16), a candidatura de Capitão Mateus (MDB) a prefeito de Cachoeiras de Macacu e de Nara da Saúde (PSD) para vice-prefeita. Durante a convenção partidária, também foram anunciados os nomes de candidatos ao cargo de vereador. A convenção foi realizada no Parque Terra Santa, no bairro de Japuíba.

“Em 2018, iniciei minha vida política, lutando, junto ao hoje presidente Jair Bolsonaro, pela nossa cidade de Cachoeiras de Macacu. Estamos buscando alcançar o melhor para o nosso município. Em conjunto com cada candidato a vereador e com a nossa candidata a vice-prefeita, Nara da Saúde, queremos integrar a cidade”, disse o Capitão Mateus.

Em seu discurso, Mateus destacou o protagonismo de Cachoeiras de Macacu no contexto do estado do Rio de Janeiro. O candidato à prefeitura destacou a riqueza em recursos naturais, o que torna a cidade uma potência. No entanto, é preciso formar alianças para buscar uma interlocução com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e em Brasília, garantindo recursos para que o município cresça.

“Cachoeiras é um município muito rico, abundante em recursos naturais, com uma extensão territorial de grande importância para o estado do Rio de Janeiro. Nós precisamos de uma cidade mais forte. Precisamos estabelecer parcerias públicas para que Cachoeiras de Macacu possa avançar. Parceria com os deputados estaduais e deputados federais. A gente vem demonstrando, desde já, a nossa capacidade de formar essas parcerias. Nosso grupo político tem força para isso”.

Diante de um cenário de crise econômica e sanitária, por conta da Covid-19, a cidade vive um momento desafiador. Para mudar isso, Capitão ressaltou que é preciso uma gestão de compromisso para mudar a realidade de abandono que a população vive hoje.

“Estamos em um cenário de descaso com a população, de desperdício do dinheiro público. Temos que resgatar a estrutura de Cachoeiras e escolher profissionais qualificados para desempenhar seus papéis nas secretarias municipais, garantindo avanços e desenvolvimento. A arrecadação vem caindo ano após ano, o que demonstra a ineficiência da gestão municipal. São décadas de desgoverno. Nosso município não pode errar novamente e, por isso, vivemos um momento decisivo”, reforçou.

Declarando seu apoio à candidatura do Capitão Mateus, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) destacou o cenário de caos em que se encontra o município e afirmou que Cachoeiras precisa de uma política que olhe para a população.

“A população tem a oportunidade, a partir de hoje, de livrar Cachoeiras de Macacu dessa velha política, elegendo o Capitão Mateus a prefeito dessa cidade. Nós precisamos e já passou da hora de colocar gente íntegra, de caráter. Pessoas que carreguem os valores da família e que carreguem no peito o valor da moralidade. Alguns dias atrás, a pedido de milhares de moradores, eu estive fiscalizando o município. E, pasmem, encontrei tudo nas piores condições. Nós só temos uma chance de mudar, e a mudança é através do voto”, declarou o deputado Filippe Poubel.

Perfil Capitão Mateus:

Anderson de Oliveira Mateus, o Capitão Mateus, 35 anos, é neto de lavradores, filho de uma empregada doméstica e de um microempreendedor individual. Foi criado em Cachoeiras de Macacu, município pelo qual dedica sua luta política. Pautado na defesa da constituição e da democracia, Capitão Mateus teve destaque na eleição de 2018 para deputado federal, quando recebeu a confiança de 11.810 eleitores e tornou-se suplente na Câmara Federal.

Com uma trajetória de vida ligada à segurança pública, estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). Serviu na Academia da Força Aérea Brasileira, onde iniciou o curso de oficiais aviadores e, em 2005, optou por seguir a sua carreira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), onde atua há 13 anos. Dando continuidade à sua trajetória irretocável como oficial da corporação, na qual ocupa a patente de capitão, realizou uma pós-graduação em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública, visando atender as demandas e necessidades do serviço que presta na instituição.

Marido da Rosana Silva, pai da Marina e da Isis, tem a família como grande pilar na construção do caráter. Capitão Mateus teve uma infância simples, construída na base de muito trabalho dos seus pais, mas rica em contato com a natureza, o que lhe foi proporcionado por sua relação com a cidade de Cachoeiras de Macacu. Durante esse período, reforçou sua identificação com o município, sempre assumindo o compromisso de zelar por suas riquezas naturais.

Com sua experiência profissional militar, baseada na ética e responsabilidade, Capitão Mateus tem muito a contribuir. Aposta na implantação da tecnologia em políticas públicas de segurança, garantindo o ir e vir da população cachoeirense e o melhor desenvolvimento da cidade.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.