Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) capturaram o médico e ex-vereador de São Gonçalo Armando Marins, investigado pela morte de uma paciente. Ele foi localizado, nesta sexta-feira (23), em Teresópolis, na Região Serrana. A prisão ocorreu depois de ele reabrir o estabelecimento e entrar em contato com os empregados, o que estava proibido pela Justiça.
De acordo com os agentes, além de cumprir o mandado de prisão contra o médico, foram cumpridos também mandados busca e apreensão em dois endereços. A Justiça deferiu ainda o pedido de prisão do gerente do estabelecimento, Alexandre Suares Madureira, que é considerado foragido e está sendo procurado pelos investigadores.

Na clínica, reaberta irregularmente, os policiais civis encontraram novamente medicamentos vencidos.
As investigações tiveram início quando a paciente Priscilla dos Santos Nascimento morreu após um procedimento estético para tratamento de varizes. Segundo os agentes, existem fortes indícios de que o procedimento foi realizado com o uso de medicamento vencido e possivelmente violado, o que teria causado infecção generalizada, levando a morte da vítima.
No dia 15 de maio, a primeira operação deflagrada contra os alvos e eles foram autuados em flagrante por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.
Além da apuração do caso, a distrital também investiga se o médico e o funcionário teriam tentado enganar a Polícia Civil fraudando prontuários médicos.
Médico havia sido liberado pela justiça