Uma menina de dois anos e quatro meses, chamada Maitê Hanges Gonçalves, moradora de Maricá, teve lesão cerebral por asfixia, por conta de complicações no parto e a sua família pede ajuda para os tratamentos médicos dela. Faz uso de medicação para epilepsia desde os dois meses, e iniciou fisioterapia aos cinco meses. Os recursos, em torno de R$ 7 mil, são para compra de equipamentos.
“A lesão cerebral causou atraso motor e de linguagem. Hoje estamos mais próximos de um diagnóstico. Até o momento, temos dados que apontam para uma paralisia cerebral, epilepsia de difícil controle, distúrbio grave de sono e má formação encefálica, mas ainda estamos em processo de investigação do quadro. Porém, independente de um diagnóstico, o tratamento continuará o mesmo, medicações e terapias”, explicou Ryane Hanges, mãe de Maitê.
“Para auxiliar as terapias, nos foi solicitado a aquisição de um colete para auxiliar a sustentação do tronco e consequentemente ela poderá executar outros movimentos e uma órtese para prevenção do desalinhamento dos pés. Hoje, estes equipamentos estão orçados em R$ 7 mil e não temos condições de arcar com esse custo. Por esse motivo, estamos pedindo ajuda de nossa família, amigos e todos os que se solidarizarem com a nossa causa”, acrescentou Ryane.
Ela explicou que não fez “vaquinha online” por conta do desconto feito pela plataforma. Disponibilizou o seu pix para receber a ajuda. A chave é o e-mail dela: maitehangesgoncalves@gmail.com