A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, na tarde de sábado (21), castigou o gramado do Pacaembu durante a final feminina da Taça das Favelas. O time do Rio de Janeiro foi campeão após superar Minas Gerais por 2 a 1.
Na sequência, a decisão masculina foi cancelada pela organização por conta das condições do campo e pela alta incidência de raios.
O título foi dividido entre as equipes masculinas dos estados de São Paulo e Espirito Santo.
O que aconteceu
O gramado sintético do Mercado Livre Arena Pacaembu ficou repleto de lama após o dilúvio que atingiu a capital paulista. O escoamento de água do estádio não comportou o fluxo intenso.
A Taça das Favelas Brasil 2024 é realizada pela CUFA (Central Única das Favelas) e Ministério do Esporte, produzida pela InFavela e cooperação com a UNESCO. Conta com patrocínio Master de Vale, Mercado Livre, Friboi e Steck; Diamante de Nubank; Ouro de Vai Voando e Favela seguros; Prata de ArcelorMittal, Real Cestas e VR; Bronze de Uber; Apoio de Sheraton, Grupo R1, FSB Holding e DFM advocacia e consultoria; Promoção de Tv Globo, Eletromidia, Trace, Comunidade Door, Notícia Preta e Jornal Empoderado; E Parceria Institucional da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade De São Paulo (Seme), Museu Do Futebol e Secretaria Estadual De Cultura, Economia E Indústria Criativa.