O menino Gui, torcedor mirim, ícone do Vasco, conquistou o título de torcedor do ano na premiação Fifa The Best 2024. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17). Guilherme Gandra, de 10 anos, tem uma doença rara e, após sua história repercutir nas redes sociais, se tornou um xodó do seu clube do coração.
Em novembro, quando soube que foi um dos indicados ao troféu, a emoção foi grande. A mãe do menino, Tayane Gandra, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento.
No registro, a mãe vai até o quarto do garoto, que está dormindo, o acorda e conta a novidade. Gui começa a chorar e pergunta se vai conseguir ver outros jogadores. “Sou muito fã do Cristiano Ronaldo”, diz o pequeno, emocionado.
“Nosso milagre agora alcançou o mundo inteiro numa das maiores premiações do planeta do esporte, e foi meu bondoso Deus quem o colocou lá pra que todo olho visse a sua glória através da vida do Gui. Vamos mover o país e fazer a campanha mais linda já vista para conseguirmos eleger nosso Gui como melhor torcedor do mundo”, escreveu Tayane na legenda da publicação.
Guilherme viralizou nas redes sociais no ano passado com um vídeo mostrando o reencontro com a mãe depois de vários dias em coma em um hospital no Rio de Janeiro.
O menino tem uma doença rara chamada epidermólise bolhosa distrófica. O período em coma induzido foi necessário por conta do tratamento de uma pneumonia.
A epidermólise bolhosa distrófica (EBD) é uma doença rara, sem cura e que não é transmissível. A EBD causa formação de bolhas profundas entre a derme e epiderme, gerando cicatrizes e, em certos casos, até a perda de função dos membros.
Confira o momento em que Gui e sua mãe descobrem que o menino ganhou o prêmio: