spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Mercado de veículos elétricos fecha 2023 com alta nas vendas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O mercado de veículos elétricos apresentou crescimento no ano de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (AVBE), o número de vendas desses veículos nos oito primeiros meses de 2023 sofreu um aumento de 76% quando comparado com esse mesmo período em 2022.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

A expectativa para 2024 é que as vendas nesse mercado cresçam novamente, já que, além desses veículos apresentarem um custo-benefício melhor do que os tradicionais, também representam uma opção sustentável em um mundo que passa por inúmeras preocupações ambientais.

Especialista no mercado de veículos elétricos, Igor Bastos falou sobre a escolha por esses veículos e a relação com os problemas ambientais. ”Infelizmente, essa ainda não é a maior motivação na escolha da grande maioria do público. Fazê-los entender de forma mais ampla a gravidade do problema climático é onde temos empenhado mais esforços. A substituição da frota representa uma enorme fatia de emissão de carbono neutralizada, e é crucial conscientizar cada indivíduo sobre a importância dessa escolha”, explicou Bastos.

O também empresário da Ventane Motors, empresa focada na venda de motos e bikes elétricas, contou que a empresa foi convidada pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta para ajudar a confeccionar a cartilha oficial do município sobre a utilização de veículos elétricos, em conformidade com a legislação.

A medida da cartilha em caráter educacional vai de encontro ao planejamento da Prefeitura de Niterói em adotar 150 veículos elétricos em sua frota oficial até o fim de 2024, conforme anunciado no ano passado.

A medida faz parte da política pública do eixo Clima e Resiliência do Plano 450, que está inserida em um dos projetos que prevê um investimento de R$ 2 bilhões em projetos e obras importantes para diversas regiões do munícipio, como forma de celebração dos 450 anos de Niterói. De começo, os veículos serão usados apenas pela Guarda Municipal e Fiscalização de Serviços.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img