A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (18), um miliciano ligado ao grupo que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O criminoso estava escondido no município de Maricá e foi localizado por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).
O homem é apontado como integrante do núcleo financeiro da organização paramilitar e era alvo da Operação Intocáveis III, deflagrada no início de fevereiro. Desde então, ele estava foragido.
Segundo as investigações, o preso atuava na movimentação e ocultação de recursos ilícitos da milícia, dentro de uma estrutura estável e hierarquizada voltada para a prática de diversos crimes. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.
Com a captura, sobe para sete o número de integrantes do grupo presos na operação. No dia 6 de fevereiro de 2026, policiais da Draco, em ação conjunta com o Ministério Público, já haviam prendido outros seis membros do núcleo financeiro da organização criminosa que atua nas regiões de Rio das Pedras, Muzema e áreas adjacentes.
Na ocasião, diligências foram realizadas para cumprir o mandado contra o suspeito, mas ele já havia fugido, passando a ser considerado foragido da Justiça. Após trabalho contínuo de inteligência e monitoramento, os agentes conseguiram identificar o paradeiro do miliciano em Maricá, onde ele foi localizado e preso.

















